Investimento em renováveis deve triplicar até 2050 para atingir emissão zero segundo a ONU

Investimento em renováveis deve triplicar até 2050 para atingir emissão zero segundo a ONU

Com o intuito de colocar o mundo em uma trajetória de emissões líquidas de carbono zero até 2050, relatório da Organização Meteorológica Mundial, ligada às Nações Unidas, os investimentos em energia renovável devem triplicar até lá.

Para limitar o aumento da temperatura global, que está prejudicando a segurança energética, a eletricidade extraída de fontes de energia limpa deve dobrar nos próximos oito anos, segundo o estudo. Com o setor de energia responsável por cerca de 75% das emissões globais de gases de efeito estufa, o chefe da organização, Petteri Taalas, afirma que mudar para geração de energia mais limpa e melhorar a eficiência energética – é “vital se quisermos prosperar no século 21”.

Apenas 40% dos planos de ação climática apresentados pelos governos à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas priorizam a adaptação no setor de energia, e o investimento é correspondentemente baixo, afirma o estudo.

Leia mais em: https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2022/10/onu-investimento-em-renovaveis-deve-triplicar-ate-2050-para-atingir-emissao-zero-cl94ueuuj00ah01c9ix95gih5.html

Matérias Relacionadas
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?