Conheça o Mercado Livre de Energia

A energia do seu amanhã está pronta

Por que migrar para o Mercado Livre de Energia?

Além de negociar contratos de acordo com o seu perfil de consumo, é possível ter economia de até 35% na fatura com segurança e qualidade no fornecimento.

Até 35% de economia por mês
As empresas podem negociar os preços de energia de acordo com o seu perfil. Dessa forma, conseguem valores mais em conta do que o praticado no Mercado Cativo.
Negociação de preços
A quantidade de energia é determinada conforme necessidade de cada empresa e pode ser comprada de qualquer comercializadora ou geradora.
Segurança no fornecimento
Garantia de qualidade: o fornecimento físico da energia continua sendo realizado pelo sistema elétrico da distribuidora local.
Energia de fontes renováveis
Redução do impacto ambiental: possibilidade de contratar energia de fontes renováveis, como eólica e biomassa.
O futuro começa agora

Mercado Livre e Mercado Cativo: entenda as diferenças

Os clientes do Mercado Cativo estão vinculados a uma empresa concessionária por meio de um contrato e não têm liberdade para adquirir energia de outras fontes. Por isso, não possuem margem de negociação.

No Mercado Livre, por sua vez, é possível negociar os preços, a quantidade de energia, o período e o fornecedor, além de outras condições. Isso garante a obtenção de contratos mais vantajosos de acordo com o perfil de consumo de cada empresa.

O futuro começa agora

Qual a diferença entre Mercado Cativo e o Mercado Livre?

Além de negociar contratos de acordo com o seu perfil de consumo, é possível ter economia de até 35% na fatura com segurança e qualidade no fornecimento e sem investimento inicial

Compare
Elétron Energy
Mercado Cativo
Energia Renovável

Redução do impacto ambiental

SIM
NÃO
Bandeiras Tarifárias

Oscilação e surpresas na sua conta de energia

NÃO
SIM
Negociação Bilateral de Preço

Negociar os preços de energia de acordo com o seu perfil

SIM
NÃO
Investimento Inicial

Custos com instalação e obras

NÃO
NÃO
Previsibilidade Orçamentária

Redução de até 35% na conta de luz da sua empresa

SIM
NÃO

Entenda como funciona o Mercado Livre de Energia

Reproduzir vídeo
Um mundo mais renovável e econômico

Perguntas frequentes

Aqui está o que você precisa saber para poder economizar na energia da sua empresa

Além de reduzir os custos com energia, sua empresa terá previsibilidade nos custos energéticos anuais. Converse com nossos especialistas e descubra os outros benefícios para sua empresa.
Diferentemente do mercado cativo, em que a energia é consumida, depois mensurada, para então gerar a fatura, no mercado livre a compra é feita antes do consumo. Nesse caso, é possível que haja falta ou sobra no volume contratado versus consumido. Mas não se preocupe! Essa compensação é feita no mercado de curto prazo e regulada pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Ou seja, nunca haverá corte de energia por conta dessa diferença. Além disso, o excedente pode ser negociado no mercado e ainda gerar renda extra para a sua empresa.

Para migrar, você precisa avisar a sua distribuidora de energia (que emite a sua conta de luz). Ela irá informar tudo o que você deve fazer, incluindo adequações comerciais e técnicas. Em paralelo, você vai precisar aderir à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e comprar energia no ambiente livre.

Empresas conectadas em alta tensão e com fatura de energia a partir de R$ 5 mil.

Tanto no Mercado Cativo, quanto no Mercado Livre, a responsável pelo transporte e entrega da sua energia continua sendo a distribuidora local. Logo, a migração não impacta na qualidade da energia.

Não. A migração não impacta na qualidade da energia, já que o serviço de distribuição continua sendo prestado da mesma forma que antes. Então, mesmo que você tenha consumido um volume maior do que o contratado naquele período, não vai faltar energia elétrica na sua tomada.

Ao contrário da instalação de placas solares, cujo retorno do investimento pode levar anos, no Mercado Livre de Energia não há necessidade de gastos com equipamentos ou em infraestrutura. A economia começa na mesma hora. Além disso, as empresas podem escolher o tipo de energia de acordo com sua demanda e consumo.

No Mercado Livre você pode escolher o seu fornecedor de energia, o período de contratação, negociar o preço e assim, ter economia e previsivibiliade dos custos. Em média os consumidores que foram para o mercado livre tiveram uma redução dos custos com energia de 35%.

Fisicamente nada muda, apenas financeiramente. Por lei, a concessionária local continuará responsável pela entrega física de energia. A diferença é que agora você economiza ao comprar sua energia da Elétron, assim como nossos mais de 1.300 clientes.

Fale com um de nossos especialistas

executive bg – mercado livre de energia,mercado cativo,Qual a diferença,Energia Renovável,Bandeiras Tarifárias,como funciona,Negociação Bilateral de Preço,Por que migrar para o Mercado Livre de Energia?,Mercado Livre e Mercado Cativo: entenda as diferenças,diferença entre Mercado Cativo e o Mercado Livre?,como funciona o Mercado Livre de Energia

Fale com nossos consultores

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?