A pesquisa de investimentos em eficiência energética 2022, encomendada pela ABB, mostra que a indústria está investindo fortemente em eficiência energética no Brasil em busca, principalmente, de redução de custos e cumprimento de compromissos de sustentabilidade corporativa.
O levantamento foi realizado com 2.294 empresas em 13 países, variando em tamanho de 500 a 5.000 funcionários ou mais. No caso do Brasil, pouco menos da metade já está investindo no aumento da eficiência energética (48%) e mais da metade está planejando (51%), sendo que 63% devem realizar esses aportes ainda neste ano – o maior índice entre os países pesquisados. Globalmente, 54% do total de empresas consultadas já estão investindo e 43% pretendem realizar aportes na área, com 40% declarando que esse plano será concretizado ainda este ano.
Além disso, 89% dos entrevistados em território brasileiro esperam que seu investimento em eficiência energética aumente nos próximos cinco anos. Considerando todas as empresas, esse índice ficou em 90%, chegando a 99% na China.
Leia mais em: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53221278/industria-aumenta-investimentos-em-eficiencia-energetica-no-brasil