O novo negócio social “As Mara” da Gerando Falcões busca empoderar mulheres de favelas, promovendo autonomia financeira através da venda direta de itens como roupas e sapatos. O projeto fornece kits mensais gratuitos, permitindo que as participantes, chamadas de “Mara”, vendam os itens em suas comunidades. O modelo de negócios divide os lucros entre as vendedoras, as ONGs regionais de suporte e a Gerando Falcões, criando um ecossistema social sustentável.
Um conselho de especialistas do varejo como Liana Kerikian, Diretora de Marketing e Comunicação na Decathlon, Roberta Alonso Antoniazzi – Diretora de Varejo e Parcerias na ELETRON ENERGY, Cristina Caresia – Diretora Executiva de Recursos Humanos na Construtora Tenda, Marcelo Santos – Head Comercial na Track&Field, Aline Ervolino – Executiva Especialista em Marketing e Vendas da Accenture e Sérgio Borrielo – ex-CEO da Pernambucanas foi formado para construir com o desenvolvimento desse projeto.
O projeto piloto foi bem-sucedido na Favela dos Sonhos, e a iniciativa será expandida para 22 favelas, visando impactar a vida de 500 mil mulheres em três anos. O CEO destaca a importância de combinar filantropia e negócios sociais para impulsionar a produção econômica e reduzir a pobreza.
Confira na íntegra pela matéria: https://diariodocomercio.com.br/negocios/negocio-social-gerando-falcoes-renda-mulheres-favela/