Conheça o Mercado Livre de Energia
Por que migrar para o Mercado Livre de Energia?
Além de negociar contratos de acordo com o seu perfil de consumo, é possível ter economia de até 35% na fatura com segurança e qualidade no fornecimento.
Até 35% de economia por mês
Negociação de preços
Segurança no fornecimento
Energia de fontes renováveis
Mercado Livre e Mercado Cativo: entenda as diferenças
Os clientes do Mercado Cativo estão vinculados a uma empresa concessionária por meio de um contrato e não têm liberdade para adquirir energia de outras fontes. Por isso, não possuem margem de negociação.
No Mercado Livre, por sua vez, é possível negociar os preços, a quantidade de energia, o período e o fornecedor, além de outras condições. Isso garante a obtenção de contratos mais vantajosos de acordo com o perfil de consumo de cada empresa.
Qual a diferença entre Mercado Cativo e o Mercado Livre?
Além de negociar contratos de acordo com o seu perfil de consumo, é possível ter economia de até 35% na fatura com segurança e qualidade no fornecimento e sem investimento inicial
Compare
Energia Renovável
Redução do impacto ambiental
Bandeiras Tarifárias
Oscilação e surpresas na sua conta de energia
Negociação Bilateral de Preço
Negociar os preços de energia de acordo com o seu perfil
Investimento Inicial
Custos com instalação e obras
Previsibilidade Orçamentária
Redução de até 35% na conta de luz da sua empresa
Entenda como funciona o Mercado Livre de Energia
Perguntas frequentes
Aqui está o que você precisa saber para poder economizar na energia da sua empresa
Para migrar, você precisa avisar a sua distribuidora de energia (que emite a sua conta de luz). Ela irá informar tudo o que você deve fazer, incluindo adequações comerciais e técnicas. Em paralelo, você vai precisar aderir à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e comprar energia no ambiente livre.
Tanto no Mercado Cativo, quanto no Mercado Livre, a responsável pelo transporte e entrega da sua energia continua sendo a distribuidora local. Logo, a migração não impacta na qualidade da energia.
Não. A migração não impacta na qualidade da energia, já que o serviço de distribuição continua sendo prestado da mesma forma que antes. Então, mesmo que você tenha consumido um volume maior do que o contratado naquele período, não vai faltar energia elétrica na sua tomada.
Ao contrário da instalação de placas solares, cujo retorno do investimento pode levar anos, no Mercado Livre de Energia não há necessidade de gastos com equipamentos ou em infraestrutura. A economia começa na mesma hora. Além disso, as empresas podem escolher o tipo de energia de acordo com sua demanda e consumo.
No Mercado Livre você pode escolher o seu fornecedor de energia, o período de contratação, negociar o preço e assim, ter economia e previsivibiliade dos custos. Em média os consumidores que foram para o mercado livre tiveram uma redução dos custos com energia de 35%.