Mercado Livre de Energia: seguimos juntos em direção ao futuro

A energia do seu amanhã está pronta

Por que aderir ao Mercado Livre de Energia?

Além de negociar contratos de acordo com o seu perfil de consumo, é possível ter economia de até 40% na fatura com segurança e qualidade no fornecimento.

Até 40% de economia por mês
As empresas podem negociar os preços de energia de acordo com o seu perfil. Dessa forma, conseguem valores mais em conta do que o praticado no Mercado Cativo.
Negociação de preços
A quantidade de energia é determinada conforme necessidade de cada empresa e pode ser comprada de qualquer comercializadora ou geradora.
Segurança no fornecimento
Garantia de qualidade: o fornecimento físico da energia continua sendo realizado pelo sistema elétrico da distribuidora local.
Energia de fontes renováveis
Redução do impacto ambiental: possibilidade de contratar energia de fontes renováveis, como eólica e biomassa.
O futuro começa agora

Mercado Livre e Mercado Cativo: entenda as diferenças

Os clientes do Mercado Cativo estão vinculados a uma empresa concessionária por meio de um contrato e não têm liberdade para adquirir energia de outras fontes. Por isso, não possuem margem de negociação.

No Mercado Livre, por sua vez, é possível negociar os preços, a quantidade de energia, o período e o fornecedor, além de outras condições. Isso garante a obtenção de contratos mais vantajosos de acordo com o perfil de consumo de cada empresa.

Mercado Livre: o que muda
Em vez de uma única fatura, como acontece no Mercado Cativo, os clientes do Mercado Livre recebem duas, uma relativa à energia comprada e outra referente à transmissão dessa energia. A vantagem está no custo e na eficiência, pois a empresa pode contratar energia a preços mais competitivos, uma vez que não existe a obrigação de comprar de uma única distribuidora.

ATÉ 0%

DE ECONOMIA

Junte-se a mais de 600 unidades consumidoras!

Mailchimp
Um mundo mais renovável e economico

Perguntas frequentes

Aqui está o que você precisa saber sobre mercado livre de energia, com base nas perguntas que mais nos fazem.

Como migrar para o Mercado Livre de Energia?
Para migrar, você precisa avisar a sua distribuidora de energia (que emite a sua conta de luz). Ela irá informar tudo o que você deve fazer, incluindo adequações comerciais e técnicas. Em paralelo, você vai precisar aderir à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e comprar energia no ambiente livre.
Como saber se a minha empresa pode entrar no Mercado Livre de Energia?
A regulamentação atual permite que somente consumidores de média e alta tensão possam migrar, desde que sua demanda contratada seja maior ou igual a 500 kW ou que reúnam unidades sob a mesma raiz de CNPJ que, juntas, alcancem essa demanda.
Se eu migrar para o Mercado Livre de Energia a qualidade da minha energia vai mudar?
Tanto no Mercado Cativo, quanto no Mercado Livre, a responsável pelo transporte e entrega da sua energia continua sendo a distribuidora local. Logo, a migração não impacta na qualidade da energia.
Vale a pena migrar para o Mercado Livre de Energia?
No Mercado Livre você pode escolher o seu fornecedor de energia, o período de contratação, negociar o preço e assim, ter economia e previsivibiliade dos custos. Em média os consumidores que foram para o mercado livre tiveram uma redução dos custos com energia de 20% a 30%.

Fale conosco