Torneio de tênis movimenta a Zona Sul do Recife em quatro dias de disputas

Torneio de tênis movimenta a Zona Sul do Recife em quatro dias de disputas

Durante quatro dias, as quadras de tênis da orla da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, se transformaram na arena das competições do torneio Open de Tênis, patrocinado pela Vale do Ave e Elétron Energy. O evento reuniu inscritos e convidados em disputas simultâneas de várias categorias, sendo elas 5ª e 4ª classe simples masculina, estreante masculino simples, duplas soma 7, duplas soma 10 e feminino categoria única (5ª classe e estreante).

O professor de tênis e organizador do evento, Wilson Fraga, tem como objetivo difundir o esporte como um veículo de saúde, bem-estar, educação e inclusão social. Ele teve a ideia de criar o torneio há cinco anos, na Reserva do Paiva, com apenas 12 alunos, mas o sucesso foi grande e cresceu nos anos seguintes, chegando a ter cerca de 150 participantes nesta quinta edição.

open tenis jailton jr jc imagem 1 22987251 – Vale do Ave,Open de Tênis
Wilson Fraga, professor de tênis e organizador do Open de Tênis – JAILTON JR./JC IMAGEM

“Para um primeiro ano fora do Paiva, fluiu muito bem. No segundo ano, devemos abrir para mais participantes, queremos chegar a 300 competidores para conseguir abranger o maior número de pessoas, levando também para outros estados”, disse Wilson Fraga. “Todos os participantes profissionais do tênis foram convidados pela organização e tiveram a isenção na inscrição, além disso, nos preocupamos em oferecer uma premiação em dinheiro, porque eles vivem do esporte”, completou.

Na competição, houve um duelo entre os tenistas líderes de rankings no Nordeste, o campeão pernambucano Luciano Silva (Soro) e o campeão paraibano Jadielson Araújo (Fio), com vitória pernambucana.

Sociedade

O advogado Marcos Alencar, que já pratica o esporte há cerca de 7 anos, disputou com o filho João Vinícius Alencar, de 15 anos, estreante no esporte. 

open tenis jailton jr jc imagem 41 22987267 1 – Vale do Ave,Open de Tênis
João Vinícius Alencar e Marcos Alencar – JAILTON JR./JC IMAGEM

“O tênis é uma grande paixão, um esporte que, além de trabalhar o físico, gera relacionamento. Nesse torneio, tenho a felicidade de jogar com meu filho pela primeira vez. Espero que se torne frequente e entre para o calendário da cidade, porque é uma grande confraternização do esporte e das famílias que participam”, destacou Marcos Alencar.

Durante os quatro dias de campeonato, marcaram presença nomes conhecidos da sociedade pernambucana, como Sofia e Boris Berenstein, João Noronha, Moisés e Sophia Beltrão, Luiza Nogueira, André Pinheiro e Juliana Rabelo, Gerson Carneiro Leão, Maria Paula Campos, João e Erika Casimiro, Fabio Occenstein, Nelo Campos, além do secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho.

“Esta edição do Open de Tênis Vale do Ave & Elétron Energy é um exemplo de como a iniciativa privada e poder público podem se unir em prol de iniciativas que movimentem a cidade e incentivem práticas de lazer saudáveis”, comentou o secretário.

dg6a0096 22987283 – Vale do Ave,Open de Tênis
Wilson Fraga, Rodrigo Coutinho e Zeferino Costa – GABRIEL FERREIRA/ JC IMAGEM

Vale do Ave no Open de Tênis

Zeferino Costa, diretor da Vale do Ave, incorporadora imobiliária que patrocina a competição, falou que a ideia de colaborar com o torneio surgiu da sinergia entre a Vale do Ave, a Avenida Boa Viagem e o amor pelo esporte do tênis.

“A Vale do Ave é uma empresa que ajudou a construir o bairro de Boa Viagem nos últimos 60 anos e, junto à Elétron Energy, buscou proporcionar à comunidade, incluindo moradores de Boa Viagem e praticantes de tênis do Pina, um torneio que promove a integração, independentemente da idade, gênero ou classe social”, ressaltou.

open tenis jailton jr jc imagem 56 22987299 – Vale do Ave,Open de Tênis
O evento foi patrocinado pela Vale do Ave e Elétron Energy – JAILTON JR./JC IMAGEM

Além da Vale do Ave e Elétron Energy, o torneio contou com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura do Recife; da GWM ADTSA, grife de carros de alto padrão que está chegando ao Recife; e da Juntos Energia Compartilhada, spin-off da Elétron Energy, que já opera em Minas Gerais e iniciou expansão em Pernambuco.

O espaço contou ainda com uma área Vale do Ave, com DJ, lounge e serviços de massagem e ventosaterapia; uma praça de alimentação com opções de crepe, sanduíche, chopp e espetinhos; além de uma área voltada para o futebol.

Fonte: https://jc.ne10.uol.com.br/social1/2023/05/15465057-torneio-de-tenis-movimenta-a-zona-sul-do-recife-em-quatro-dias-de-disputas.html

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?