Segundo semestre começa com avanço de 0,4% no consumo de energia elétrica

Segundo semestre começa com avanço de 0,4% no consumo de energia elétrica

Em julho, o Brasil teve um aumento de 0,4% no consumo de energia elétrica, totalizando 63.322 megawatts médios, impulsionado principalmente pelo uso de ar-condicionado nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste devido às altas temperaturas.

No ambiente regulado, houve alta de 0,8%, enquanto indústrias e grandes empresas no mercado livre tiveram queda de 0,4%, refletindo menor produção no setor automobilístico. Sete dos 15 ramos monitorados pela CCEE tiveram aumento no consumo, destacando-se a extração de minerais metálicos (5,9%) e alimentícios (3,2%).

As indústrias automobilísticas registraram queda de 6,8%, influenciada por paralisações e redução de 16% na produção. Regiões mais quentes, como Maranhão (34,8%) e Amazonas (10,7%), impulsionaram o consumo, enquanto Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro registraram quedas de 6,5% e 3,9%, respectivamente. Na geração, usinas eólicas e solares aumentaram sua entrega em 19,7% e 65,4%, enquanto hidrelétricas tiveram queda de 7,8%.

Leia a matéria completa em: https://www.ccee.org.br/web/guest/-/segundo-semestre-comeca-com-avanco-de-0-4-no-consumo-de-energia-eletrica-mostra-ccee

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?