Produção de energia solar aumenta quase 80% na primeira quinzena de maio, segundo boletim da CCEE

Produção de energia solar aumenta quase 80% na primeira quinzena de maio, segundo boletim da CCEE

A geração de energia solar proveniente de usinas fotovoltaicas conectadas ao Sistema Interligado Nacional (SIN) teve um crescimento significativo de 79,6% na primeira metade de maio, atingindo 2.125 megawatts médios (MWmed), em comparação com os 1.183 MWmed do mesmo período em 2022, de acordo com o boletim divulgado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

A fonte térmica também apresentou um crescimento de 6,4%, enquanto a geração hidráulica permaneceu estável e a eólica teve uma queda de 11,2%. No geral, a geração de energia de todas as fontes totalizou 68.208 MWmed na quinzena, registrando uma pequena queda de 0,6%.

Em relação ao consumo de energia elétrica no SIN, a CCEE registrou um total de 64.019 MWmed, o que indica estabilidade em comparação com maio de 2022. No Ambiente de Contratação Livre (ACL), houve uma retração de 0,7%, enquanto no Ambiente de Contratação Regulada (ACR) houve um aumento de 0,2%.

Fonte: https://www.portalsolar.com.br/noticias/operacao-e-expansao/geracao-de-energia-solar-cresce-quase-80-na-primeira-quinzena-de-maio

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?