Nordeste produz mais de 9 mil MW médios de energia solar e eólica em janeiro

Nordeste produz mais de 9 mil MW médios de energia solar e eólica em janeiro

A região Nordeste do Brasil ultrapassou a marca de 9 mil MW médios de energia solar e eólica no mês de janeiro, segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Com isso, para a associação, os dados apontam um potencial do país em avançar no mercado de hidrogênio renovável. 

No período, a Bahia saiu na frente com a produção de 393 MW médios de geração solar fotovoltaica, seguida por Piauí (276 MWm), Ceará (171 MWm), Paraíba (123 MWm), Pernambuco (83 MWm) e Rio Grande do Norte (70 MWm). 

Já na geração eólica, o Rio Grande do Norte liderou o ranking fornecendo à rede 2.959 MW médios, seguido pela Bahia (2.477 MWm), Ceará (1.009 MWm), Piauí (891 MWm), Pernambuco (326 MWm), Paraíba (231 MWm) e Maranhão (181 MWm). 

“Teremos em breve o primeiro leilão global, na Alemanha, e estamos prontos para certificar as empresas que tiverem interesse nesta negociação que certamente será um marco para o setor”, afirmou o gerente de Análise e Informações ao Mercado na CCEE, Ricardo Gedra.

Leia mais em: https://www.portalsolar.com.br/noticias/operacao-e-expansao/oem/nordeste-produz-mais-de-9-mil-mw-medios-de-energia-solar-e-eolica-em-janeiro

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?