MME e embaixada da Noruega discutem perspectivas do setor de hidrogênio

MME e embaixada da Noruega discutem perspectivas do setor de hidrogênio

O Ministério de Minas e Energia (MME) realizou, no dia 22/11, em parceria com a Embaixada Norueguesa, o workshop técnico sobre hidrogênio para discutir as perspectivas e possibilidades de cooperação entre os dois países. Durante o evento realizado no Ministério, a coordenadora do Comitê Gestor do Programa Nacional do Hidrogênio (PNH2), Agnes M. da Costa, apresentou as ações desenvolvidas pelo governo brasileiro e ressaltou que a cooperação internacional é um dos eixos estratégicos do PNH2. 

O evento teve abertura do embaixador da Noruega em Brasília e contou com a participação de representantes de empresas norueguesas que apresentaram as ações desenvolvidas no âmbito do setor de hidrogênio. Foram destacados projetos em andamento no país e o grande potencial brasileiro para se destacar no setor. 

O diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Giovani Machado, ainda falou sobre o atual cenário do setor no Brasil e destacou as iniciativas realizadas ao longo dos últimos 20 anos.

Leia mais em: https://www.gov.br/mme/pt-br/assuntos/noticias/mme-e-embaixada-da-noruega-discutem-perspectivas-do-setor-de-hidrogenio

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?