MME destaca oportunidades do brasil para a transição energética na COP27

MME destaca oportunidades do brasil para a transição energética na COP27

Representantes do Ministério de Minas e Energia (MME) participaram do painel “Matriz Energética Brasileira: oportunidades para a transição energética”, na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP27), em Sharml el-Sheikh, no Egito. O tema foi apresentado pela diretora da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE), Marina Rossi, e pela secretária-adjunta da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG) do MME, Marisa Barros.

Marisa enfatizou a relevância estratégica dos biocombustíveis para a transição energética. Sobre o diesel verde, ressaltou que seu uso será cada vez mais relevante no mundo. O combustível renovável pode ser produzido a partir de óleo vegetal e utilizado em motores do ciclo diesel, em substituição ao óleo diesel de origem fóssil, uma alternativa que beneficia meio ambiente e consumidores.

Entre os pontos destacados pela diretora Marina Rossi está o intenso trabalho do Governo Federal para desburocratizar e aumentar a previsibilidade e a segurança jurídica para entrada de novas fontes de baixo carbono. Principalmente, para quem deseja investir em energia eólica offshore e em hidrogênio. “Um grande esforço para criar um ambiente regulatório sólido, que dê segurança ao investimento privado, fazendo do Brasil um grande exportador de energia limpa, desenvolvendo vetores energéticos, criando vantagens competitivas e gerando emprego e renda à população”, finaliza.

Leia mais em: https://www.gov.br/mme/pt-br/assuntos/noticias/cop27-mme-destaca-oportunidades-para-a-transicao-na-matriz-energetica-brasileira

Matérias Relacionadas
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?