Migre para o mercado livre de energia em apenas 5 passos

Migre para o mercado livre de energia em apenas 5 passos

O Mercado Livre de Energia é um ambiente de negociação em que os participantes podem negociar livremente as suas condições comerciais desejadas, como preço, quantidade de energia, período de suprimento, data de pagamento e até fornecedor, além de outras coisas. Nesse ambiente, você pode economizar até 35% de seus custos com energia elétrica além de se beneficiar do uso da energia limpa e renovável, ajudando assim, o futuro do nosso planeta.

Para isso, te ajudamos de forma simples a entender o que se faz necessário para aderir a esse mercado de negociação livre em cinco passos.

1º – Avaliação de elegibilidade e estudo de opções econômicas

Pedir o contrato de compra de energia regulada com a distribuidora de energia elétrica e analisar prazos e multas para o desligamento junto a ela.

2º – Negociação e contratação de energia

Avisar para a distribuidora que você não vai mais comprar energia com ela. Isso significa que você precisará enviar a ela a denúncia do contrato.

3º – Rescisão contratual com distribuidora

Conferir toda a documentação da sua cabine de medição e assinar os aditivos junto com a distribuidora.

4º – Adequação técnica do sistema de medição para faturamento (SMF)

Você precisará adequar o seu sistema de medição.

5º – Adesão à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)

Nesse último passo, a Elétron faz o seu mapeamento do ponto de medição na Câmara de Comercialização de Energia (CCEE).

Finalizando esses passos, você estará no Mercado Livre de Energia.

Estando no mercado livre, uma das principais vantagens que você terá é a possibilidade de negociar contratos de energia com preços mais competitivos. Lá, as empresas têm a oportunidade de buscar fornecedores que ofereçam tarifas mais baixas, o que pode resultar em economia significativa nos custos operacionais.

Além disso, ao aderir ao mercado livre de energia, as empresas têm mais controle sobre o seu consumo e podem adotar medidas para reduzir o desperdício e aumentar a eficiência energética. Isso não apenas contribui para a preservação do meio ambiente, mas também pode resultar em economia financeira a longo prazo. Ao ter mais controle sobre o consumo de energia, a empresa pode adotar medidas para reduzir o desperdício e utilizar fontes de energia mais limpas e renováveis. Isso não apenas contribui para a preservação do meio ambiente, mas também pode melhorar a imagem da empresa perante seus clientes e parceiros.

Outro benefício importante é a flexibilidade na negociação de contratos de energia. As empresas podem ajustar a quantidade de energia contratada de acordo com suas necessidades e até mesmo escolher o melhor fornecedor caso encontrem outros preços e condições no mercado.

Com a adesão ao mercado livre de energia, as empresas podem também se tornar mais competitivas no mercado, pois têm a oportunidade de reduzir seus custos com energia. Com tarifas mais baixas, a empresa pode oferecer preços mais competitivos aos seus clientes, o que pode resultar em um aumento nas vendas e na participação de mercado.

Nós entendemos que a transição para o mercado livre de energia pode parecer um desafio, mas é por isso que estamos aqui para ajudar! Nossa consultoria especializada irá analisar o perfil de consumo da sua empresa, identificar as melhores opções de fornecedores e contratos de energia, e auxiliar na adesão ao mercado livre. Estamos comprometidos em tornar a sua adesão ao mercado livre a mais tranquila e eficiente possível, para que sua empresa possa desfrutar de todos os benefícios que o mercado livre de energia tem a oferecer.

Não perca mais tempo com tarifas altas e opções limitadas. Entre em contato conosco e descubra como o mercado livre de energia pode transformar o seu negócio. Estamos aqui para ajudar você a economizar, ter mais controle sobre o seu consumo e se tornar mais competitivo no mercado. Não deixe essa oportunidade passar, entre em contato conosco hoje mesmo e comece a desfrutar dos benefícios do mercado livre de energia.

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?