Mercado livre de energia rompe a barreira das 30 mil unidades consumidoras

Mercado livre de energia rompe a barreira das 30 mil unidades consumidoras

Após dois anos depois de ter rompido a barreira de 20 mil unidades consumidoras como clientes, o mercado livre de energia atingiu em setembro de 2022, 30.086 unidades consumidoras, das quais 4.408 migraram do ambiente regulado para o livre nos últimos 12 meses. No entanto, proporcionalmente, apenas 0,03% dos 89 milhões de consumidores brasileiros de energia são livres.

Os dados fazem parte da mais recente edição do Boletim da Energia Livre, publicação da Abraceel que mostra o panorama mensal atualizado do mercado livre de energia no Brasil, elaborado com base nos indicadores mais recentes divulgados por diversas instituições e consultorias.

Em setembro de 2022 o mercado livre de energia comemorou um feito considerado histórico: a publicação de portaria concedendo o direito de escolher o fornecedor para todos os consumidores de alta e média tensão a partir de janeiro de 2024, um contingente calculado em 106 mil consumidores. A medida é vista como um impulso para a expansão do setor, mesmo que um terço deste contingente já tenha instalado sistemas de geração distribuída.

Mas a atenção segue direcionada para a abertura do mercado de energia em baixa tensão, dando a consumidores de diversas categorias, inclusive residenciais e pequenos negócios, o direito de escolher o fornecedor em busca de preços mais baixos e serviços mais aderentes às necessidades de cada um.

Leia mais em: https://abraceel.com.br/press-releases/2022/12/com-festa-contida-mercado-livre-de-energia-rompe-a-barreira-das-30-mil-unidades-consumidoras/

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?