Mercado livre cresce e alcança 38% da eletricidade consumida no Brasil

Mercado livre cresce e alcança 38% da eletricidade consumida no Brasil

O mercado livre de energia registrou 28.926 unidades consumidoras no primeiro semestre de 2022, cerca de 2.197 unidades a mais, segundo dados da Abraceel. Com isso, o ambiente de contratação livre, passou a ser responsável por 38% da energia elétrica consumida no país, se aproximando para romper definitivamente a barreira de 25 GW médios. Além disso, 88% do consumo industrial de energia elétrica é atendido pelo mercado livre, patamar que tem se mantido estável nos últimos meses.

De acordo com a Abraceel, a expansão do mercado livre de energia segue restrita devido à impossibilidade de outros grupos de consumidores, sobretudo os que consomem energia em baixa tensão, como residências e pequenos negócios, estarem impossibilidades de escolher o fornecedor, um movimento já consolidado em dezenas de países e que está atrasado em quase duas décadas no Brasil.

Clique para saber mais: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53223939/mercado-livre-cresce-e-alcanca-38-da-eletricidade-consumida-no-brasil

Matérias Relacionadas
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?