GD solar já representa 4,3% de todo o mercado regulado

GD solar já representa 4,3% de todo o mercado regulado

A energia produzida em painéis solares instalados em geração distribuída já corresponde por 4,3% de todo o consumo do mercado regulado, segundo um levantamento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

De acordo com a pesquisa, no primeiro semestre deste ano, as usinas instaladas em residências, comércios e indústrias produziram 1.828 MW médios, um crescimento de 80% na comparação com o mesmo período do ano passado.

A CCEE considera que todo esse volume gerado foi consumido, correspondendo aos 4,3% do consumo total de 42.600 MW médios no mercado regulado no período. 

Já em capacidade instalada, a GD solar atingiu 11.315 MW no país. A potência alcançada na primeira metade do ano representa uma adição de mais de 2 GW frente aos 9 GW do fim de 2021, evidenciando a adoção acelerada de uma tecnologia que, há quatro anos, não havia nem ultrapassado a marca de 1 GW.

A energia solar também vem crescendo através da geração centralizada fotovoltaica. No primeiro semestre, esses projetos produziram 1.207 MW médios de energia, cerca de 64% acima no comparativo anual.

Leia mais em: https://canalsolar.com.br/gd-solar-ja-representa-43-de-todo-o-mercado-regulado/

Matérias Relacionadas
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?