Empresa de Pesquisa Energética (EPE) divulga o Plano Decenal de Expansão de Energia 2031

Empresa de Pesquisa Energética (EPE) divulga o Plano Decenal de Expansão de Energia 2031

O PDE 2031 indica as perspectivas da expansão do setor de energia para os próximos 10 anos (2022 a 2031) dentro de uma visão integrada para os diversos energéticos. O planejamento foi elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) sob as diretrizes e o apoio das equipes do Ministério de Minas e Energia, coordenados pelas Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE/MME) e de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG/MME).

Os estudos do plano subsidiam decisões de política energética e fornecem ao mercado informações que permitem a análise do desenvolvimento do sistema elétrico e das condições de adequabilidade de suprimento sob diferentes cenários futuros possíveis.

O resultado deste trabalho é também produto das interações com a sociedade ao longo de sua construção, tanto pela publicação dos chamados “Cadernos de Estudo do PDE” quanto pelo resultado do processo formal da Consulta Pública nº 119/2021, aberta entre 24 de janeiro de 2022 até 23 de fevereiro de 2022, quando foram identificadas e analisadas mais de 500 contribuições ao documento, enviadas por mais de 50 instituições, muitas das quais foram consideradas para aprimoramentos incorporados na versão final do plano.

O relatório aprovado conforme Portaria Normativa n. 40/GM/MME, de 06 de abril de 2022, pode ser acessado pelo link a seguir: https://www.epe.gov.br/pt/publicacoes-dados-abertos/publicacoes/plano-decenal-de-expansao-de-energia-2031

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?