Elétron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest

Elétron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest

O mais tradicional campeonato de surf da América Latina e um dos mais antigos do Mundo, o Elétron Energy apresenta Hang Loose Pro Contest está de volta e tem início marcado para esta terça-feira (28), na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha, no litoral pernambucano.

O evento chega à sua 37ª edição, a 16ª no arquipélago nordestino, e vale pelo ranking sul-americano da World Surf League (WSL), que classificará os atletas para o Challenger Series.

As disputas serão realizadas na Praia da Cacimba do Padre, com a “janela” até o domingo (5).

Novamente, o diretor de prova será Fábio Gouveia, que tem uma grande história com o evento e com a marca Hang Loose.

Um dos responsáveis por “abrir as portas” do Circuito Mundial para os brasileiros, Fabinho foi o primeiro brasileiro a vencer uma etapa do Circuito Mundial da ASP (atual WSL), em 1990, em Guarujá/SP, justamente no Hang Loose Pro Contest.

De lá para cá, ele sempre esteve presente na tradicional disputa, sendo as três últimas vezes como diretor.

Ele mostra animação com as previsões e espera condições perfeitas nesta semana. A expectativa é que a quarta-feira tenha ondas perfeitas para as disputas.

Nesta terça-feira, ele estará logo cedo na Praia para definir o início das baterias.

“A gente sempre trabalha com previsão, mas faz a visão do mar. Olha as condições na praia. Vamos ter um campeonato com ondas muitos boas”, afirma Fabinho.

“Trabalhar com atletas não é tão simples. Mas com ajuda de todos, conseguimos colocar as baterias nos melhores momentos e decisões são acertadas, conjuntas”. acrescenta. “É um trabalho legal, bom porque acompanho a evolução do surf, os novos talentos, fico antenado de novo. Tem muita gente nova. É uma oportunidade que me deixa mais perto dos competidores”, completa Fabinho.

A etapa contará com a presença de vários atletas experientes. Alguns com passagens no Championship Tour (CT), entre eles dois pernambucanos, Paulo Moura, hoje vice-presidente da Confederação Brasileira, e Bernardo Pigmeu, outro atleta com história ligada à Hang Loose.

Além deles, estão confirmados o paranaense Peterson Crisanto, o também pernambucano e hoje radicado em SP, Ian Gouveia, filho de Fabinho e também do time Hang Loose, e os paulistas Wiggolly Dantas e Deivid Silva. Todos que já integraram a elite mundial e seguem em busca do retorno entre os melhores no Circuito Mundial.

A novíssima geração também marca presença, querendo chegar entre os melhores do ranking sul-americano. Entre eles, destaque para Ryan Kainalo, super campeão nas categorias de base e que ocupa a quarta colocação no Circuito da WSL Latin America, que classifica os atletas para o Challenger Series. Também estão inscritos nomes de ponta como Cauã Costa, Caio Costa, Gabriel Klaussner, Samuel Joquinha (filho de um ex-top do CT, Joca Junior), Mateus Sena, Heitor Mueller, Takeshi Oyama e Eduardo Motta.

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?