Cravação da primeira estaca do Complexo UFV Ibimirim, em Pernambuco

Cravação da primeira estaca do Complexo UFV Ibimirim, em Pernambuco

Nesta semana tivemos um marco importante na construção das usinas solares do Complexo UFV Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. Iniciamos a cravação das estacas das estruturas dos trackers – equipamentos que fazem os módulos solares (placas solares) “seguirem” a posição do sol, dando mais eficiência ao sistema de geração de energia das usinas.

A primeira estaca das estruturas foi cravada no dia 23 de outubro, na presença de profissionais das empresas envolvidas no projeto.

A cravação das estacas é uma das atividades mais importantes de um empreendimento solar. Ela deve ser feita de forma segura, para garantir a longevidade do parque solar. Para isso, foi utilizado um cravador de estacas de grande produtividade, com martelo hidráulico de alta potência. Esse equipamento pode cravar até 500 estacas por dia, dependendo da condição do solo onde elas serão instaladas. O nosso parque terá mais de 16 mil estacas.

O Complexo UFV Ibimirim terá uma capacidade de 57 MWp, ocupando uma área de 110 hectares podendo atender, continuamente, cerca de 33 mil residências durante todo o ano. A previsão de início de geração é janeiro de 2024.

O Completo UFV Ibimirim é um projeto da Elétron Energy e será fundamental para que possamos continuar com o nosso propósito de sempre levar energia limpa e sustentável para os nossos clientes.

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?