Consulta Pública discutirá alternativas para inserção dos sistemas de armazenamento no Setor Elétrico Brasileiro

Consulta Pública discutirá alternativas para inserção dos sistemas de armazenamento no Setor Elétrico Brasileiro

A ANEEL aprovou a abertura de uma Consulta Pública para debater soluções regulatórias para a inclusão de sistemas de armazenamento no Setor Elétrico Brasileiro. Esta proposta é parte da Agenda Regulatória da ANEEL para 2022/2023 e busca adaptar regulamentações para a incorporação de sistemas de armazenamento, incluindo usinas reversíveis.

O objetivo é facilitar a inserção de sistemas de armazenamento no setor elétrico brasileiro. A ANEEL propõe várias soluções normativas e não-normativas.

Os sistemas de armazenamento, como baterias de lítio íon, permitem guardar energia para uso futuro. Eles têm o potencial de aumentar a confiabilidade e flexibilidade da operação, favorecendo fontes como solar e eólica. O armazenamento pode otimizar a transmissão, distribuição e fornecer serviços de capacidade em horários estratégicos, além de reduzir custos.

Leia a matéria completa em: https://www.gov.br/aneel/pt-br/assuntos/noticias/2023/consulta-publica-discutira-alternativas-para-insercao-dos-sistemas-de-armazenamento-no-setor-eletrico-brasileiro

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?