CCEE Aponta Aumento de 2,2% no Consumo de Energia na Primeira Quinzena de Abril

CCEE Aponta Aumento de 2,2% no Consumo de Energia na Primeira Quinzena de Abril

Tanto o mercado livre como o regulado registraram aumentos no período, resultado de maiores temperaturas no Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

Dados do Boletim InfoMercado Quinzenal da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica apontaram que o consumo de energia elétrica nas duas primeiras semanas de abril subiu 2,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, o país demandou 65.362 megawatts médios do Sistema Interligado Nacional (SIN).

De acordo com a CCEE, o maior crescimento se deu no Ambiente de Contratação Livre (ACL), o mercado livre, que fornece eletricidade para indústria e grandes empresas, como shoppings e redes de varejo. O ambiente teve uma alta de 4% na comparação anual. Já o Ambiente de Contratação Regulada (ACR), o mercado regulado, que atende pequenas ou médias empresas e as residências, registrou um avanço de 1,3%.

O resultado se explica pela incidência de maiores temperaturas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste no país em relação ao ano passado, o que leva a um uso mais frequente e intenso de equipamentos como refrigeradores, ventiladores ou aparelhos de ar-condicionado. Outra influência importante foi continuidade da retomada das atividades no setor de Serviços, após a maior abertura das restrições que haviam sido impostas pela pandemia de COVID-19.

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?