CCEE anuncia entrada para o Pacto Global da ONU

CCEE anuncia entrada para o Pacto Global da ONU

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) passou a fazer parte do Pacto Global da ONU no Brasil, que promove ações nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Com isso, a associação poderá conceder o certificado de energia renovável, tendo com acesso a todos os registros de Contratos de Compra e Venda de energia no Brasil. 

A iniciativa trará apoio estratégico para as empresas do setor elétrico brasileiro que tenham interesse no primeiro leilão internacional de hidrogênio renovável, realizado pela alemã H2Global ainda neste ano. As propostas foram enviadas em fevereiro e serão analisadas pela organizadora do certame. 

“Nossa entrada para esse seleto time de empresas e organizações do Pacto Global reforça nosso compromisso com ações para o enfrentamento de desafios da sociedade. Para além das ações voltadas para energia renovável, com o empenho da CCEE em atuar como certificadora de energia para o mercado, a chegada da organização ao Pacto Global da ONU também levou em consideração nossos projetos de Diversidade & Inclusão e Equidade de Gênero”, comentou o presidente do Conselho de Administração da CCEE, Rui Altieri. 

Em 2021, a Câmara criou o programa “Mulheres em Foco” para equiparar o percentual de mulheres do quadro de funcionários e para tratar questões dessas duas áreas de forma mais estruturada na agenda corporativa.

Além disso, a CCEE também colocou em prática a licença parental, que proporciona equivalência às licenças maternidade e paternidade, agora chamadas de 1º e 2º cuidadores, abrangendo todos os casais da CCEE, independentemente da configuração familiar. 

Matérias Relacionadas
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?