Brasil ocupa posição de destaque na geração de energia eólica offshore

Brasil ocupa posição de destaque na geração de energia eólica offshore

O Ministério de Minas e Energia (MME) participa da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), realizada de 6 a 18 de novembro, em Sharm El-Sheik, no Egito. Durante o evento, será apresentado o grande potencial do Brasil na produção de energia limpa obtida por meio da geração eólica offshore. É importante ressaltar que o País ocupa posição de destaque no cenário mundial por possuir uma das matrizes elétricas mais limpas do mundo, com 85% de fontes renováveis, contra uma média de 28% do restante do mundo.

Estão representando o MME a secretária-adjunta da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG), Marisa Barros, e a diretora de Desenvolvimento Energético da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE), Marina Rossi.  

Devido às condições climáticas e territoriais, a produção eólica offshore apresenta um grande potencial de geração elétrica, podendo dar início a uma nova era para o País na geração de energia limpa. Assim, o Brasil também deve se posicionar como um dos maiores atores no combate ao aquecimento global. 

Leia mais em: https://www.gov.br/mme/pt-br/assuntos/noticias/brasil-ocupa-posicao-de-destaque-na-geracao-de-energia-eolica-offshore

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?