Aumenta número de hotéis com energia solar, entenda as vantagens

Aumenta número de hotéis com energia solar, entenda as vantagens

Compreenda os aspectos econômicos, sociais e as possibilidades existentes para esse segmento no que diz respeito à utilização da energia solar.
Seja do ponto de vista econômico, seja do ponto de vista da sustentabilidade, a utilização da energia solar na geração de energia é uma opção que atende não somente consumidores que buscam instalar em suas residências, mas instalações maiores que demandam uma estrutura mais complexa na instalação, como é o caso dos hotéis.

Isso porque essa indústria vem se destacando no consumo de energia sustentável por compreender tanto do ponto de vista econômico quanto do ponto de vista ambiental, a relevância da energia solar no cenário brasileiro e mundial. Além disso, existem diversas razões pelas quais a energia solar é uma escolha inteligente para hotéis.

Aspectos econômicos

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a energia solar garante redução de 95% nos gastos com a conta de luz a longo prazo. Pensando nisso, para os hotéis, que são grandes consumidores de energia, uma vez que utilizam desse recurso para aquecimento, iluminação entre outras operações de equipamentos, essa porcentagem de redução é significativa.

Além disso, uma vez reduzidos os custos com energia elétrica, a margem de lucro fica maior, o que possibilita até mesmo o reinvestimento na própria empresa, o que torna o local mais atrativo e com mais recursos para oferecer aos clientes de maneira que possam avaliar e expandir a experiência vivida no local.

Aspecto social sustentável

Além do cenário econômico, ao utilizar a energia solar, a imagem do hotel pode melhorar devido à associação da empresa com a sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Essa associação é imprescindível uma vez que os consumidores atuais buscam cada vez mais empresas cujas premissas estejam alinhadas com seus valores. Esses hotéis que investem em sustentabilidade podem atrair àqueles esses clientes fortemente ligados às práticas sustentáveis.

Além de obter o selo de sustentabilidade, recebido por empresas que estão engajadas com a questão da sustentabilidade, bem como adotando práticas reais para combater a poluição, possibilitando à empresa até mesmo o recebimento de investimento por essa atitude.

Possibilidades

Para além do aspecto econômico e social, algumas possibilidades surgem para grandes consumidores de energia, como é o caso dos hotéis, o mercado livre de energia é uma delas. Que nada mais é que a possibilidade da compra de energia direto de geradoras e comercializadoras.

Nesse sentido, vantagens como preços mais baixos, flexibilidade de negociação, eficiência energética e liberdade de escolha são algumas das vantagens desse mercado, além da consideração do consumo real da empresa, possibilitando um investimento mais assertivo.

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?