ANEEL debate o futuro do setor elétrico com foco em renováveis

ANEEL debate o futuro do setor elétrico com foco em renováveis

O protagonismo das fontes renováveis na transição energética foi um dos destaques do discurso da Camila Bonfim, diretora-geral substituta da ANEEL, durante o painel de abertura do Enase 2022.

Durante seu discurso, Camila destacou a agenda da Agência relacionada às fontes renováveis, que inclui a regulamentação das regras aplicáveis à geração distribuída e o constrained-off de fotovoltaicas e hidrelétricas.

A diretora-geral substituta da ANEEL tratou ainda das expectativas para o futuro do setor elétrico sob a ótica do regulador. “A modernização é o caminho para que o setor elétrico continue crescendo, adaptado às novas tecnologias, garantindo papel ativo do novo consumidor, com tarifas mais justas e qualidade na prestação do serviço”.  Também participaram do painel Marisete Pereira Dadald, Secretária-executiva do MME (Ministério de Minas e Energia); Thiago Barral, presidente da EPE (Empresa de Pesquisa Energética); Rui Altieri, presidente Conselho Administração da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) e; Luiz Carlos Ciocchi, diretor-geral do ONS (Operador Nacional do Setor Elétrico).

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?