5,5 mil cidades do Brasil possui GD solar

5,5 mil cidades do Brasil possui GD solar

O Brasil acaba de atingir a marca de 5,5 mil municípios com ao menos um sistema de energia solar instalado no segmento de micro e minigeração distribuída, segundo dados publicados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Hoje o Brasil conta com 5.570 cidades espalhadas em 26 estados e mais o Distrito Federal (DF) – o que significa dizer que a fonte já está presente em mais 99% das localidades do país – de acordo com o IBGE (Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística).

Ao todo, 13 estados e mais o DF já contam com sistemas solares no segmento de GD instalados em todos os seus municípios. Minas Gerais foi o último deles a atingir a marca. 

Na região Sudeste, apenas o estado de São Paulo ainda não conta com a solar instalada em todos os seus 645 municípios. Para atingir esses números faltam apenas quatro cidades. 

Nas região Sul e Centro-Oeste, os estados do Rio Grande do Sul, com 497 cidades, e de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com 141 e 79, respectivamente, são as unidades federativas que, por enquanto, contam com sistemas de GD solar em todos os seus municípios. 

No Sul, faltam Paraná e Santa Catarina atingirem a marca, enquanto que no Centro-Oeste.

No Nordeste, apenas quatro dos nove estados da região ainda não têm energia solar distribuída em todos os seus municípios: Maranhão, Piauí, Paraíba e Sergipe. Em contrapartida, Ceará; Rio Grande do Norte; Pernambuco; Alagoas e Bahia já tem 100% de suas cidades com ao menos um sistema instalado. 

Na região Norte, apenas Rondônia e Tocantins têm todos os seus 52 e 139 municípios, respectivamente, com ao menos um sistema em telhados, fachadas e terrenos de pequeno e médio porte. Chama atenção, a situação do Amazonas, que tem apenas 34 de 62 cidades com energia solar no segmento de GD. 

Leia mais em: https://canalsolar.com.br/brasil-atinge-marca-de-55-mil-cidades-com-gd-solar/

Matérias Relacionadas
plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?