Investimento global em energia deve crescer 8%

Investimento global em energia deve crescer 8%

O investimento global em energia deve aumentar 8% em 2022 e ultrapassar a marca de US$ 2,4 trilhões (mais de R$ 12,5 trilhões) em razão de aportes em fontes renováveis, como solar e eólica, aponta um novo relatório da Agência Internacional de Energia – IEA

O levantamento conclui, que os investimentos em energias renováveis ainda estão longe de serem suficientes para enfrentar as múltiplas dimensões da crise energética atual e abrir caminho para um futuro mais limpo e seguro.

Segundo a Agência Internacional, o investimento em energia limpa cresceu apenas 2% ao ano nos cinco anos após a assinatura do Acordo de Paris, em 2015. Mas, a partir de 2020, o ritmo de crescimento acelerou significativamente para 12%. 

“O aumento maciço no investimento para acelerar as transições de energia limpa é a única solução duradoura, mas precisamos de um aumento muito mais rápido para aliviar a pressão sobre os consumidores e colocar o mundo no caminho certo para alcançar metas climáticas”, avalia o estudo. 

De acordo com o relatório, os investimentos em energias limpas em todo o mundo têm sido sustentados pelo apoio fiscal dos governos e ajudados pelo aumento das finanças sustentáveis, especialmente de países mais desenvolvidos. 

Matérias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *