Governo da Bahia anuncia decreto para ampliar desenvolvimento da fonte solar

Governo da Bahia anuncia decreto para ampliar desenvolvimento da fonte solar

O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pretende publicar um decreto para regulamentar uma política de incentivo ao uso de energia solar. A medida deve atrair novos investimentos, gerar mais empregos e rendas e abrir mais oportunidades de negócios no território baiano.

O decreto vai regulamentar a Lei Estadual 13.914, de 2018, e instituir a Política Estadual de Incentivo à Geração e Aproveitamento de Energia Solar Fotovoltaica no Estado da Bahia. A proposta é criar um programa estadual de incentivo à tecnologia fotovoltaica, com linhas de crédito especiais, disseminação de informações de mercado e celebração de acordos de cooperação, visando pesquisa, incentivos fiscais e financeiros. Também prevê a criação de um ambiente ágil, seguro, atraente e competitivo para investimentos na cadeia de valor fotovoltaica

O anúncio foi feito durante o Absolar Meeting Nordeste, evento organizado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) que reúne autoridades públicas e especialistas para uma série de debates sobre o crescimento da fonte fotovoltaica na Bahia.

Em Salvador, são 39,9 MW de potência instalada de energia solar, que atendem mais de 5 mil unidades consumidoras. Com isso, o município já foi beneficiado com cerca de R$ 213,1 milhões em investimentos privados, mais de 1,2 mil empregos gerados e uma arrecadação de R$ 60,1 milhões aos cofres públicos.

Leia mais em: https://www.canalenergia.com.br/noticias/53220191/governo-da-bahia-anuncia-decreto-para-ampliar-desenvolvimento-da-fonte-solar

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios estão marcados com *